Perguntas Frequentes
17 de abril de 2020 2021-08-27 13:47Perguntas Frequentes
PERGUNTAS FREQUENTES
Como comprar seus óculos nas Óptica Carijós?
É muito fácil e prático comprar óculos online! Veja abaixo, o passo a passo par fazer seu pedido na Óptica Carijós e receber seus óculos de grau, de sol ou lentes de contato em casa.
Escolha seus óculos de sol, grau ou lentes de contato usando nossos filtros.
- Se quiser óculos de grau, escolha as lentes ideais pra você – Você pode também comprar a armação sem as lentes.
Coloque tudo no carrinho e feche a compra com seus dados de entrega e pagamento.
- Se você comprou óculos de grau com lentes, é preciso enviar sua receita atualizada para fazermos suas lentes.
Agora é só esperar que seus óculos vão chegar na sua casa!
Os óculos comprados no dia X já estão prontos?
Para verificar esta informação, é necessário contatar diretamente a loja onde realizou a compra e verificar o status da entrega.
Como escolher o modelo ideal de óculos para meu rosto?
Não existe uma regra para a escolha do modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto, e sim você achar um modelo que goste mais.
Vale lembrar que nas Óptica Carijós você pode filtrar os óculos por formatos e tamanhos que podem te ajudar na escolha. Seria interessante também saber a forma do seu rosto, assim você pode começar a busca por modelos que harmonizem a face. Por exemplo, pessoas com formato de rosto mais arredondado podem apostar em armações retangulares ou gatinhos que são mais retos. E pessoas com rosto quadrado ou em formato de diamante ficam bem com modelos mais ovalados e arredondados.
O que são lentes polarizadas?
As lentes polarizadas nos óculos de sol ou de grau tem a função de diminuir o impacto da luz e reflexo nos olhos.
O tratamento polarizador neutraliza a refração e a reflexão de raios solares em superfícies aquosas, congeladas e metálicas. Além disso, estas lentes aumentam o contraste e eliminam reflexos prejudiciais, oferecendo a máxima proteção contra os famosos raios-ultravioletas. No entanto as imagens ficam mais nítidas e o conforto visual se torna muito maior.
Por isto, óculos com estas lentes são muito indicados para praticantes de esportes de neve e aquáticos e para dirigir, já que conferem muito mais conforto e ainda são ótimas para a saúde da visão.
Não achei o produto que gostaria de comprar. O que faço?
Caso não encontre o produto que deseja comprar por algum motivo, entre em contato com o nosso SAC (31) 3213 – 1209, ou no fale conosco (contato@opticacarijos.com.br). Assim um de nossos consultores pode te atender.
Modelo de óculos disponível na loja
Para verificar a variedade e disponibilidade dos produtos, é necessário contatar diretamente uma de nossas lojas. Lembrando que o valor dos produtos em nossa loja online e nas lojas físicas são distintos.
Qual a garantia do meu produto?
As compras feitas na Loja Online da Ópticas carijós possuem garantia contra defeito de fabricação, desde que estejam dentro da nossa Política de Garantia.
Valor de produtos (óculos de sol, armação, lentes de contato)
O valor dos produtos anunciados em nossa loja online é válido apenas para compras através deste canal de venda. Para verificar o valor do produto, condições e formas de pagamento nas lojas físicas é necessário contatar diretamente uma de nossas 11 lojas físicas.
Promoções
Os preços e promoções são válidas apenas para produtos vendidos pela opticacarijos.com.br . Os preços de lojas físicas podem variar.
Troca, Devoluções e Estornos.
Se por algum motivo você queira devolver o seu Óculos de Sol ou Armação de Grau LBA, realizamos o estorno do seu pagamento!
- Envie um e-mail (contato@opticacarijos.com.br) para nossa central de relacionamento ao cliente com o número do seu pedido, destacando o motivo pelo qual deseja realizar a devolução em até sete (7) dias após a data de recebimento do produto e em caso de defeitos aparentes, enviar também em anexo uma foto do defeito para que nossa equipe possa analisar.
- Em até dois (2) dias úteis, nossa equipe responderá seu e-mail com todas as informações necessárias para que possa nos enviar sua devolução.
- Assim que a encomenda chegar em nossa Óptica, em até um (10) dias úteis, realizaremos o estorno do seu pagamento através do Mercado Pago/Pag Seguro.
Cartão de Crédito
Se você realizou o pagamento do seu produto (Óculos de Sol, Óculos de Grau ou Lentes de Contato) com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas da data da solicitação, após confirmação da devolução para Óptica Carijós.
Boleto Bancário
Caso tenha realizado o pagamento de sua compra por boleto bancário, o valor estornado será enviado inicialmente para a sua conta Pag Seguro e assim que estiver disponível você poderá resgatar esse valor para a sua conta corrente.
- O Prazo de Solicitação de Devolução e Estorno é de até sete (7) dias após a data de recebimento do pedido.
OBS.: NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS COM DEFEITOS CAUSADOS POR MAL USO.
Comprou seu Óculos de Sol, Óculos de Grau ou Lentes de contato na Óptica Carijós e quer trocar? Nós realizamos a troca desse (s) produtos pra você, desde que o produto não seja das Categorias de Promoção. O produto não pode apresentar indício de uso ou de modificação pelo cliente.
- Basta enviar um e-mail (contato@opticacarijos.com.br) para nossa equipe de atendimento com o número do seu pedido, sua solicitação de troca e em caso de defeitos aparentes, enviar também uma foto do defeito para que nossa equipe possa analisar; dentro do prazo de 7 dias após a data de recebimento do pedido.
- Em até 2 dias úteis, você receberá todas as informações necessárias para que possa nos enviar o (os) óculos da troca, incluindo o código e postagem para que você não precise arcar com o frete de “devolução”.
- Assim que sua troca chegar em nossa empresa, nossa equipe entrará em contato em até 3 dias úteis e você receberá um cupom de desconto no valor do produto de troca. (não cobre o frete para nova compra) .Sendo assim, você poderá realizar uma nova “compra” em nosso site utilizando o valor de crédito que será adicionado no seu cupom.
OBS:*O custo de frete de devolução para troca é nosso e o custo do frete de envio da nova compra utilizando o cupom com apenas o valor do produto devolvido é do cliente.
*Após confirmar e concordar com as instruções para troca, não será possível desistência para estorno pois já terá excedido o prazo de 7 dias para solicitação.
*Nosso código de postagem cobre apenas o envio não cobre embalagem, mas pode utilizar o outro lado da embalagem que enviamos para você ou uma outra embalagem de sua preferência.
*Modelos de promoção, brindes não possuem troca
Prazo para solicitar a troca: 7 dias após a data de recebimento do produto.
TROCA EM LOJA FÍSICA
As trocas devem ser realizadas em seu canal de vendas de origem, sendo assim, não é possível trocar produtos adquiridos no e-commerce nas lojas físicas.
OBS: NÃO EFETUAMOS TROCAS POR DEFEITOS CAUSADOS POR MAL USO DOS PRODUTOS.